top of page
  • Foto do escritorKaroline Hoffmann

A IMPORTÂNCIA DE ALTERAR SENHAS PERIODICAMENTE


Já alterou suas senhas este ano? Então hoje seria um bom dia para fazer uma geral de alterações de senhas não só pessoais, mas de sua empresa também.


Segundo o site britânico The Register mais de 127 milhões de senhas surgiram à venda em um mercado de produtos ilegais que funciona na dark web. Os dados em questão advém dos usuários do buscador de passagens Ixigo, da ferramenta de vídeos YouNow e dos jogadores de Stronghold Kingdoms. Mas este mesmo cidadão das trevas já havia vendido no mesmo local 620 milhões de dados de APPs como MyHeritage, MyFitnessPal e Dubsmash.

Bem, neste caso acredito que os usuários destas plataformas já devem ter tocado suas senhas e se não trocarem sabem do risco de algo ser feito com seus dados.

Mas o intuito da publicação de hoje é deixar a dica e a reflexão, e se isto acontecer e ninguém divulgar? Se não houver uma alma boa como o jornal The Register para te avisar, o que devo fazer?

Nossa dica é, tome para si uma troca de senhas com uma certa periodicidade. Não estamos aqui para disseminar a paranoia virtual, mas se você perde a chave de casa sai correndo para trocar a fechadura né? Então, com essa analogia, seus dados são tão preciosos quanto a privacidade da sua residência.

Lembre-se, evite senhas fáceis (no Instagram do @drinfowebmicros você encontra dicas muito boas de como elaborar senhas fortes) e evite armazenar elas em arquivos de dispositivos que se conectem com a internet, uma agenda que fica guardada em casa por exemplo é um ótimo local de armazenamento de senhas.

198 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page