• Karoline Hoffmann

GESTORES E A RESPONSABILIDADE SOBRE A EDUCAÇÃO DIGITAL


Você já se perguntou o quanto a sua equipe é educada digitalmente?


Não estou falando de saber digitar um documento no word, enviar um e-mail ou fazer uma reunião no zoom. Estou falando em saber se portar.


Quer um exemplo simples? Abra o seu WhatsApp e olhe para as fotos de perfil de seus funcionários. Quantas delas representam a missão, visão e valores da sua empresa e quantas delas refletiriam uma imagem ruim para seus clientes? Pois é, isso é uma questão de educação digital. Se você for dono de uma cervejaria, de repente é bem legal seu funcionário ter uma foto de perfil segurando uma caneca suada e cheia da sua melhor produção. Mas e se você for uma empresa de transporte executivo, nada legal um motorista com a foto de perfil sorvendo uma cervejinha não é?


Mas vamos muito além disso. Os funcionários da sua empresa, como 90% da população, não pensam antes de postar alguma foto ou fazer algum comentário.

Sair do trabalho com o uniforme para um happy hour com os amigos e tirar fotos bebendo, responder a clientes da empresa em redes sociais de forma que a empresa não responderia, produzir fotos ou vídeos dentro da empresa ridicularizando a própria empresa ou clientes, etc, são alguns dos exemplos que já vivenciamos na prática com nossos clientes e seus funcionários.


A educação digital corporativa é essencial para todos os níveis da empresa. Sim, do maior ao menor salário, todos devem aprender que saber viver e conviver no meio digital de forma educada e ética é algo importante não só para a empresa, mas para a vida fora dela.


Mas é caro...

Mas vai tirar tempo de trabalho...

Várias objeções surgem quando sugerimos um treinamento permanente de educação digital para todos os integrantes de uma empresa, mas quantos casos de queda de vendas, queda do valor de ações, nós já presenciamos por fatos (falsos ou não) que viralizaram na rede sobre empresas que levaram anos e muita grana para construir uma reputação sólida?

Por isso, considere a educação digital como um investimento de saúde e bem estar da sua empresa e de seus funcionários.

12 visualizações0 comentário