top of page
  • Foto do escritorKaroline Hoffmann

POSSO TRADUZIR UM CONTEÚDO DE TERCEIRO E APRESENTAR NO MEU CANAL?


Depende! Em 2018 se não me engano produtores de conteúdo de games tiveram seus canais do YouTube banidos por esta prática. O que eles faziam, traduziam análises feitas por produtores de conteúdo estrangeiros e produziam vídeos nos seus canais como se os roteiros fossem seus sem atribuir a autoria aos verdadeiros autores estrangeiros.


Ou seja, a simples tradução não retira a característica de plágio do ato cometido e cometer plágio nas suas redes sociais pode retirar seu perfil do ar sem possibilidade de reativação, isso porque o ato se revela uma clara infração aos termos de uso.


O Plágio é um ato sujeito a reparação civil da vítima e a vítima também pode representar criminalmente fazendo até o plagiador perder a primariedade penal se tiver.


Copiar conteúdo alheio na internet não é legal nem no sentido social nem no sentido legislativo. Por isso cuidado se você produz o seu próprio conteúdo e se contrata alguém para o fazer estabeleça isso em contrato.


E você, já foi vítima de plágio? Atendemos diversos clientes com este problema com seus conteúdos, alguns conseguimos resolver por simples notificação, outros precisamos levar ao judiciário. Também realizamos o trabalho preventivo. Quer saber mais? Então entre em contato através do botão de WhatsApp aqui no nosso site que um de nossos advogados fará o seu atendimento.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page