top of page
  • Foto do escritorRodrigo Araujo

GIGANTES DA INDÚSTRIA GAMER COMEÇAM A INFLAR SUAS OPERAÇÕES EM CRIPTO. TARDE?


Com a ascensão dos jogos play-to-earn a aceitação das criptomoedas entre os adolescentes também tem aumentado.


Esse cenário além de atrair a atenção das desenvolvedoras Ubisoft e Blizzard vai ser palco para oportunistas surgirem com promessas de lucros fáceis, altos e rápidos.


Aí entra a falta de informação combinada com a ganância, afinal, ninguém quer ficar rico devagar.


Acreditar em promessas fáceis simplesmente pelo fato de famosos serem contratados para divulgação, a empresa estar presente em um prédio luxuoso de uma grande cidade, os representantes pilotarem carros importados com relógios de luxo não significa que o projeto é seguro, pelo contrário, significa que seu sinal de alerta deve estar ainda mais presente nas suas ações.


Para participar de qualquer tipo de projeto financeiro, envolvendo o mercado cripto ou não você precisa de educação financeira. No mercado você encontra diversas formas de aprendizado, gratuito se você tiver um pouco mais de paciência em garimpar no YouTube ou pagos desses mesmos produtores de conteúdo do YouTube (UseCripto, MePoupe, Empiricus, MulherTrader, etc.)


E o que tem de jurídico nisso? A prevenção! Esse artigo serve para que você nos procure antes de cair em qualquer tipo de cilada e não nos procure quando for tarde demais. O que seria o tarde demais? Quando a empresa por trás do projeto milagroso parar de te pagar, não te devolver o valor investido, isso é o tarde demais, pois se faz com você está fazendo com todos os clientes, que também vão demandar judicialmente e cada um vai, com sorte, conseguir somente uma "beiradinha" de volta do que investiu.

2 visualizações0 comentário
bottom of page