Não sei vocês, mas administrando um escritório não consigo me furtar de ter de entrar em contato com operadoras de telefonia, bancos, etc. Na maioria das vezes, meu problema é resolvido sem eu ter de falar com um humano, mas quando a coisa complica e não te passam para um humano? Eu no caso entro em contato com a agência reguladora do serviço e um humano entra em contato comigo rapidinho, mas e quem não tem conhecimento, fica sem atendimento?
As empresas tem investido cada vez mais em tecnologias para agilizar os atendimentos e economizar em pessoal. Mas ainda enfrentam o desafio em harmonizar o atendimento tecnológico com o humano.
Solicitações como registro de reclamações, auxílios de como proceder, devolução de produtos com defeito ou questões financeiras, são exemplos de temas que o consumidor prefere interagir com humanos, mesmo que eles não resolvam seu problema. O desafio é o constante trabalho com Inteligência Artificial para que ela venha a suprir estas necessidades.
Então, antes que sua empresa comece a perder clientes, ao implementar um SAC com atendimento automatizado, contrate um estudo jurídico sobre o tema. O atendimento automatizado deve estar de acordo com as regras do código de defesa do consumidor.
Importante a consulta com um especialista em Direito Digital, cujo objetivo sempre é harmonizar tecnologia e Direito. Mantendo o crescimento de sua empresa e não criando barreiras jurídicas para tanto.
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