• Karoline Hoffmann

Administrar grupos de WhatsApp, qual a sua responsabilidade?


Quantos grupos de WhatsApp você tem no seu aplicativo? Desses, quais você é administrador? O grupo que você participa e administra tem regras?

Essas são perguntas que todos deveriam fazer, mas só surgem quando o problema aparece.

Ocorre que, não são raras as demandas judiciais nas quais o administrador do grupo tem sido condenado a indenizar vítimas de ofensas entre participantes. Mas o que o administrador tem a ver com isso? Bem, mesmo que não tenha participado da conversa ou proferido a ofensa, o administrador do grupo pode ser responsabilizado por ter se omitido, por não intervir e por não ter estabelecido regras para o grupo.

Ok, todo mundo sabe (ou não) que conversar por Whats tem os mesmos efeitos no mundo real, mas cabe ao administrador do grupo banir quem desobedece as regras, colar as regras do grupo em seguida que um novo membro é incluído, refrescar a memória dos participantes periodicamente e evitar que o grupo vire uma zona de ofensas, fake news e compartilhamento de materiais não autorizados por seus autores.

Até em grupo de família aqueles "bom dia" todo santo dia enviados por 200 dos 201 participantes podem pegar alguém num dia de fúria e criar um problemão, por isso administrador, previna-se e se ainda não estabeleceu regras aproveita este post e lança elas agora. Se precisar de ajuda, ali no fale conosco tem um formulário top!

16 visualizações0 comentário