Essa dúvida é ótima para ser esclarecida aqui, porque essa é a realidade da maioria dos empreendedores no mercado dos esportes eletrônicos. Pessoas que retiram do que ganham como empregados celetistas para empreender nos esports.
Portanto! A resposta é sim, quem é trabalhador com carteira assinada pode constituir um time de esportes eletrônicos, que é uma empresa.
No caso você pode constituir uma sociedade limitada unipessoal ou até mesmo ser sócio em conjunto com outras pessoas, não há impedimento legal!
No entanto, caso você venha a ser demitido do seu emprego CLT não terá direito ao seguro desemprego, essa seria a única desvantagem, digamos assim, de um trabalhador celetista ser empreendedor ao mesmo tempo.
Outro ponto de atenção que sempre recomendo também é que você questione seu empregador sobre regras de compliance que impeça você de ter a empresa, no caso o time de esportes eletrônicos. Algumas empresas têm códigos de conduta que impedem, por exemplo, o trabalhador de exercer atividades conflitantes, exercer atividades que venham a tirar o foco do trabalho, ou qualquer outro detalhe que se você não perguntar pode acabar sendo, na pior das hipóteses, demitido!
Bom, agora que você já sabe que pode ser o CEO de um promissor time de esportes eletrônicos e precisa saber mais sobre esse mercado, então aproveite o botão de WhatsApp aqui no site e entre em contato com um de nossos advogados.
Comments